sábado, 16 de abril de 2016

O Ensino a distância é uma ótima opção para estudantes que querem se especializar e valorizam seu tempo. O ensino a distância é uma modalidade de ensino que permite ao aluno administrar melhor o tempo dos estudos podendo fazê-lo em casa ou nos horários livres do trabalho.
O ensino on-line difere do presencial pela ausência do contato direto e diário numa sala de aula. Mas tanto o presencial quanto o on-line cumprem o papel de ensinar e tornar o conhecimento mais acessível aos alunos. As vantagens de se fazer um curso a distância são diversas e têm feito com que a procura por esta modalidade de ensino aumente ano após ano. Entre elas está a flexibilidade de local e horário, ou seja, o aluno pode escolher o melhor horário para se dedicar ao estudo e ainda estudar onde quiser.
 O fato de poder estudar onde quiser se constitui uma vantagem significativa, pois os alunos podem ter acesso ao estudo em cidades que não contém com aquele determinado curso ou fazer uma faculdade em locais que não tem uma universidade disponível. Outra vantagem é que os cursos a distância são mais baratos em ralação aos presenciais, além da economia de tempo e dinheiro gasto com transporte até o local de curso. Para se ter uma ideia da importância do ensino a distância no país, de acordo com o Censo da Educação Superior de 2010, cerca de 5 mil estudantes estavam matriculados no ensino superior à distância no ano 2000. Em dez anos este número aumentou 170 vezes, subindo para 930 mil alunos. Estes dados atestam que o Ensino a distancia é uma modalidade consagrada e que a cada ano cresce no país.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/marketing/artigos/20603/a-importancia-do-ensino-a-distancia-no-pais#ixzz461D4pZIB

Nenhum comentário:

Postar um comentário